Câmara de Sintra aprova apoio a atividades do projeto "Eu Por Ti"

A Câmara Municipal de Sintra aprovou, em reunião de executivo, o apoio ao projeto Eu Por Ti que promove e valoriza a participação social dos jovens em ações de voluntariado.

Criado pela Associação Juvenil Ponte, o projeto Eu Por Ti, terá o apoio da autarquia com a cedência da Casa da Juventude para diversas atividades.

O presidente da Câmara de Sintra, Basílio Horta, sublinha que “projetos como este devem ser valorizados, porque os jovens são o futuro e alvo da nossa maior atenção. Com esta oportunidade, podem abraçar novos desafios, e desenvolver competências na área da ação social”, acrescentando que “deste modo, apostamos na criação de condições para o desenvolvimento de cidadãos mais ativos”.

Com o objetivo de desenvolver o potencial dos jovens, este projeto visa promover o desenvolvimento de competências pessoais e sociais de jovens, dos 15 aos 29 anos, ao apelar à participação em iniciativas e atividades de voluntariado.

Desta forma, os participantes têm contacto com o que representa a solidariedade, tendo em vista o bem comum, e ao mesmo tempo potenciar as suas condições de empregabilidade.