Câmara de Sintra apoia construção de um novo equipamento social

A Câmara Municipal de Sintra aprovou a atribuição de um apoio financeiro, no valor de 80 mil euros, à Comunidade Cristã do Algueirão para a construção da área social do novo centro comunitário.

Aprovada em reunião de executivo, esta deliberação irá permitir apoiar a construção das áreas sociais do equipamento em causa, nomeadamente a sala polivalente, cozinha, secretariado e salas de atendimento e acompanhamento social.

Basílio Horta, presidente da Câmara de Sintra, referiu que esta contribuição “representa o nosso compromisso em ampliar os apoios sociais direcionados às comunidades mais vulneráveis, com o objetivo de melhorar a sua qualidade de vida”.

As áreas sociais deste novo Centro Comunitário serão destinadas à prestação de apoio social a pessoas mais vulneráveis, através do desenvolvimento de atividades lúdicas, criativas e formativas destinadas a crianças e jovens, bem como de respostas de emergência social visando a prevenção de situações de exclusão social.

A construção deste equipamento irá contribuir para aumentar de forma significativa as respostas sociais destinadas a pessoas mais vulneráveis, cuja procura tem vindo a ser cada vez mais premente numa zona do concelho como a freguesia de Algueirão-Mem Martins e, mais especificamente, no Bairro da Coopalme e Bairro da Cavaleira, onde a resposta de estruturas sociais é reduzida.

Este apoio da Câmara Municipal de Sintra junta-se ao já praticado anteriormente, com a cedência do direito de superfície do terreno o Centro Comunitário está a ser construído.