Bem-estar animal debatido em Sintra

bem estar animal

O “Bem-Estar Animal: Saúde Pública, Crime e Direitos” é o tema da conferência que se realiza no dia 22 de outubro, às 16h30, no Centro Cultural Olga Cadaval.

O evento, organizado pelo Observatório do Direito do Consumo da Ordem dos Advogados,  em colaboração com a Câmara Municipal de Sintra  procura analisar diversas questões que envolvem o bem-estar dos animais e  dirige-se a um público alargado que engloba advogados, magistrados, veterinários, parlamentares, organizações de proteção animal e cidadãos em geral.

Ao longo da conferência, os oradores vão analisar temas como os “Direitos dos Animais – Deveres dos Cidadãos”;  “A Criminalização dos Maus Tratos a Animais”; e “Alimentação de animais de rua e colónias”.

A conferência tem também um cariz solidário, com a entrega de alimentos para cão/gato ou outro bem (em alternativa aquisição de voucher de 2 €), por parte dos participantes,  que revertem para as associações de proteção animal com protocolo com o Gabinete Médico Veterinário Municipal.

FLYER FINAL-1

FLYER FINAL-2