Basílio Horta reuniu com embaixador da República Popular da China

emb china

O presidente da Câmara Municipal de Sintra, Basílio Horta, foi recebido na segunda-feira pelo embaixador da República Popular da China em Portugal, Huang Songfu, na embaixada chinesa, em Lisboa.

Basílio Horta destacou o potencial que Sintra tem para investimentos internacionais e foram abordados várias áreas de possíveis investimentos chineses no concelho, nomeadamente no turismo e na indústria da pedra e do mármore, e fora do concelho no setor do Ambiente.

O embaixador lembrou o potencial dos 98 milhões de turistas chineses que todos os anos viajam pelo mundo, e considerou que Sintra tem hoje condições únicas para atrair investimentos daquele país.

O presidente da Câmara Municipal de Sintra convidou o embaixador a visitar oficialmente o concelho em data próxima, convite imediatamente aceite.

O representante do Estado chinês em Portugal agradeceu o papel que Basílio Horta teve na promoção da amizade entre os dois povos, quando desempenhou os cargos de presidente da AICEP e de deputado, e afirmou estar certo que a dedicação e a experiência do presidente da Câmara Municipal de Sintra serão uma mais-valia para o município.

No final da reunião, ambos os responsáveis consideraram essencial a manutenção de contactos com o objetivo de desenvolver parcerias estratégicas em sectores de interesse recíproco.

Desde que tomou posse, o presidente da Câmara Municipal de Sintra já recebeu os embaixadores da República Islâmica do Irão, Hossein Gharibi, da Ucrânia, Oleksandr Nykonenko, da Britânica Jill Gallard, de Singapura, Tan York Chor e do embaixador do Paraguai, Luís Fretes Carreras.