Basílio Horta reuniu com Associação Empresarial de Sintra

visita aesintra01

O presidente da Câmara Municipal de Sintra visitou ontem, dia 5, a Associação Empresarial de Sintra que assinala em 2014 os 70 anos da sua constituição. Durante a reunião com os responsáveis da associação, o presidente da Câmara destacou o papel que a autarquia pretende ter como aliada das empresas e dos empresários para a criação de postos de trabalho, ajudando o desenvolvimento económico.

Basílio Horta destacou a aposta da Câmara Municipal em acelerar os processos burocráticos ao nível dos licenciamentos.

"Precisamos muito de criar empregos e a Câmara tem que tirar os obstáculos burocráticos. No meu mandato não será possível os empresários estarem três ou quatro anos à espera de licenças para que possam desenvolver as suas actividades económicas e, dessa forma, criarem postos de trabalho", afirmou.

Basílio Horta afirmou que a criação de "emprego é a melhor forma da autarquia fazer política social", acrescentando que a Câmara Municipal está empenhada em apoiar as empresas que já se encontram no concelho, bem como em atrair novos investimentos para o município.

Durante a reunião, Basílio Horta explicou aos responsáveis da associação que a Câmara Municipal tem hoje mecanismos que visam incentivar as empresas a investirem em Sintra, como o Gabinete de Apoio ao Empresário ou o Conselho Estratégico Empresarial, que visa reunir empresários e conhecer os problemas que enfrentam e facilitar a procura de soluções.

No final da visita, Basílio Horta disse estar "impressionado" com a organização e com os serviços da Associação Empresarial de Sintra, aquela que é a "casa dos empresários" que se encontram no concelho.