Basílio Horta recebeu delegação da Turquia

delegacao turca

O presidente da Câmara Municipal de Sintra, Basílio Horta, recebeu esta quarta-feira uma delegação da Turquia presidida por M. Nihat Ömeroğlu, Provedor de Justiça da Turquia.

Durante a sessão de trabalho foram discutidos diversos assuntos nomeadamente o enquadramento do relacionamento institucional do município com a Provedoria de justiça; urbanismo e ordenamento do território; património cultural e apoio social e minorias.

A assessora do Provedor de Justiça português, Isabel Canto, manifestou o seu agrado pela forma rápida e eficaz da autarquia no tratamento dos assuntos que o Provedor de Justiça apresenta e realçou a boa relação entre as duas entidades que visam o mesmo fim, a defesa dos direitos dos cidadãos.

O Provedor de Justiça da Turquia felicitou Basílio Horta pela visão governativa, bem como pela integração de diversos povos e religiões.