Basílio Horta participou em Encontro do Crescimento Inclusivo das Cidades

IMG 2462

O presidente da Câmara Municipal de Sintra, Basílio Horta participou no 2º Encontro do Crescimento Inclusivo das Cidades, promovido pela Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico (OCDE) e pela Fundação Ford, que se realizou em Paris, no dia 21 de novembro.

Em março de 2016 Basílio Horta juntou-se a esta iniciativa ao assinar a Declaração de Nova Iorque, em conjunto com 43 autarcas de todo o mundo e que constitui um compromisso para o desenvolvimento e promoção do crescimento inclusivo das cidades que representam.

Este encontro, em Paris, teve como objetivo partilhar experiências, no âmbito das práticas desenvolvidas pelas cidades no que respeita a crescimento inclusivo.

Basílio Horta refere “que o desenvolvimento inclusivo é a resposta necessária às desigualdades e às injustiças que caracterizam a atual situação socioeconómica.”

Sintra integra o grupo de cidades convidadas a participar na iniciativa Crescimento Inclusivo das Cidades, promovida pela Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico (OCDE) e pela Fundação Ford, das quais também faz parte Lisboa e Porto (Portugal), Nova Iorque (EUA), Rio de Janeiro (Brasil), Yokohama (Japão), Aishaman (Gana), entre outras.

IMG 2461