Basílio Horta entrega prémio Câmara Municipal de Sintra a aluno da Academia da Força Aérea

web CMS 3558

Basílio Horta entregou, hoje, o prémio “Câmara Municipal de Sintra”, na Cerimónia de Abertura Solene do Ano Letivo da Academia da Força Aérea, que distingue o aluno daquela instituição com a mais elevada classificação no final do 2.º ano.

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, defendeu que “a instituição militar, além do garante do Estado de direito democrático” merece igualmente “o respeito por parte das instituições” da sociedade em geral.

De acordo com Marcelo Rebelo de Sousa, os familiares dos cadetes que começam o percurso de formação militar devem continuar a amparar estes jovens, mas ter na memória que “apenas se engradece no seio da instituição militar”.

Na cerimónia também participaram na entrega de prémios aos militares que se distinguiram no ano letivo anterior, o secretário de Estado da Defesa Nacional, Marcos Perestrello, o presidente da comissão parlamentar da Defesa Nacional, Marco António Costa.

web CMS 3662