Basílio Horta participa em debate dedicado à Descentralização na Saúde

A Escola Nacional de Saúde Pública da Universidade Nova e a Associação Nacional de Municípios Portugueses (ANMP) organizam uma sessão pública dedicada à “Descentralização na Saúde”, na qual Basílio Horta, presidente da Câmara Municipal de Sintra, participa no dia 29 de maio, às 14h30, na Culturgest, em Lisboa.

Nesta sessão será assinado um acordo de colaboração para o desenvolvimento de estratégias e políticas baseadas em evidência para a melhoria da saúde dos munícipes.

No âmbito da transferência de competências da área da saúde para as autarquias, o evento liderado por Sónia Dias, diretora da ENSP-NOVA e Luísa Salgueiro, presidente da ANMP, reúne autarcas e profissionais da saúde pública para uma discussão acerca de “Perfis de Saúde, Planeamento e Intervenções em Saúde” e “As competências Municipais na Saúde”, no qual participa o presidente da Câmara Municipal de Sintra.

O encerramento estará a cargo de Fernando Araújo, diretor executivo do Serviço Nacional de Saúde.

Saiba mais AQUI.