Basílio Horta inaugura novas instalações da EB do Centro Social e Paroquial de São João das Lampas

O presidente da Câmara Municipal de Sintra, Basílio Horta, esteve presente, esta segunda-feira, na inauguração das novas instalações da escola de ensino básico do Centro Social e Paroquial de São João das Lampas.

A cerimónia iniciou-se na Igreja Matriz de São João Batista das Lampas, com uma celebração eucarística pelo Cardeal Patriarca de Lisboa, D. Manuel Clemente.

Basílio Horta considera “esta obra exemplar e é um concretizar de esperança que irá servir tantos jovens, tudo feito com trabalho da paróquia e da comunidade”.

O Centro Social e Paroquial São João das Lampas é uma instituição particular de solidariedade social (IPSS), fundada pelo Padre José do Casal, em 1956.

Tem as valências de creche, pré-escolar, 1º ciclo, ATL e terceira idade (lar de idosos, centro de dia e apoio domiciliário).