Basílio Horta distinguido com medalha da Defesa Nacional

O presidente da Câmara Municipal de Sintra, Basílio Horta, recebeu esta sexta-feira a medalha de grau 1 de Defesa Nacional, entregue por João Gomes Cravinho, ministro da Defesa Nacional.

João Cravinho agraciou Basílio Horta pela estreita cooperação desenvolvida com a autarquia e mencionou as várias instituições militares existentes no concelho, como a Base Aérea n.º 1 de Sintra, a Academia da Força Aérea, o Museu de Ar, destacando o futuro centro multifuncional de treino de helicópteros em Sintra, num investimento de quatro milhões de euros e que funcionará a partir de 2021.

“Tudo isto tem exigido um constante diálogo e que só assim tem sido possível encontrar as soluções benéficas para todos. Estou certo que este continuará a ser o espirito para o futuro”, afirmou o ministro.

A realização desta cerimónia pretendeu reconhecer 14 personalidades militares e civis que contribuíram significativamente para a eficiência, prestígio e cumprimento da missão do Ministério da Defesa Nacional.