Basílio Horta destacou importância da cidadania

A Universidade Sénior “Tertúlias Sublimes”, no Magoito, foi palco para uma aula de Cidadania, orientada pelo presidente da Câmara Municipal de Sintra, Basílio Horta, esta terça-feira.

Ao longo da tarde o presidente da autarquia abordou a temática da cidadania, os direitos civis, políticos e sociais, abordando ainda o Estado de Direito de Kant e a revolução de Abril.

Basílio Horta, mencionou ainda o modelo sobre Crescimento Inclusivo das Cidades, promovido pela Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico - OCDE e pela Fundação Ford, o qual o Município tem vindo a adotar.

“Acreditamos que para um desenvolvimento económico saudável, é necessário aplicar medidas inclusivas, justas, que não deixem ninguém para trás e que tenha em vista a igualdade de oportunidades, é deste modo que nós trabalhamos em Sintra”, referiu o edil.