Autarquia investe na melhoria dos sistemas de abastecimento de água e esgotos do concelho

Os Serviços Municipalizados de Água e Saneamento (SMAS) de Sintra dão continuidade à estratégia da autarquia de investimento de melhoria dos sistemas de abastecimento de água e esgotos no concelho.  

Na reunião camarária, desta terça-feira, foi aprovada a abertura do concurso público para a empreitada de reabilitação do reservatório da Amoreira e remodelação da conduta distribuidora, e autorizada a execução de trabalhos complementares para a empreitada de prolongamento da rede de drenagem de águas residuais domésticas do Mucifal, em Colares.

Para Basílio Horta, “o investimento em saneamento e no abastecimento de água é uma das prioridades da autarquia. Em pleno século XXI, não podemos admitir que existam zonas dentro do nosso concelho sem um acesso digno a este bem, tão essencial e importante como é a água”.

No valor de 321 mil euros, e prazo de execução de 6 meses, a reabilitação do reservatório da Amoreira e remodelação da conduta distribuidora visam reverter as anomalias existentes no local que serve cerca de 12 mil habitantes e compreende as localidades de São João das Lampas, Amoreira, Assafora, Odrinhas, Alvarinhos, Pobral e zonas envolventes.

A empreitada de prolongamento da rede de drenagem de águas residuais domésticas do Mucifal tem um investimento de 250 mil euros, a que agora acresce o montante de 23 mil e 500 euros para trabalhos complementares que irão permitir a execução e conclusão desta obra.

Image