Autarquia investe mais de 3 milhões nas vias rodoviárias em 2021

A Câmara Municipal de Sintra aprovou, esta terça-feira, em reunião de executivo a adjudicação de empreitadas em todas as freguesias do concelho, no valor de 3 milhões e 778 mil euros, referentes ao Programa de Recuperação de Vias Rodoviárias para o ano 2021.

Para Basílio Horta, presidente da Câmara Municipal de Sintra, o Programa de Requalificação das Redes Rodoviárias “não se traduz apenas na melhoria das condições de circulação, mas também na qualidade de vida dos munícipes, promovendo a mobilidade para quem se desloca de transportes públicos, de carro ou a pé”.

Este programa de recuperação visa melhorar as condições de segurança e conforto da circulação rodoviária; manter e renovar a sinalização horizontal, vertical e marcações rodoviárias; criar percursos de circulação pedonal adequados a pessoas com mobilidade condicionada; aumentar a segurança em passadeiras para peões e reforçar a drenagem de águas pluviais superficiais.

A requalificação da rede rodoviária dá continuidade às intervenções iniciadas pela autarquia desde 2019, que se traduz num investimento total de 8 milhões e 400 mil euros.