Autarquia de Sintra reforça apoio à Escola Profissional de Recuperação do Património

A Câmara Municipal de Sintra, aprovou em reunião de executivo, um contrato programa, com a Direção Geral dos Estabelecimentos Escolares (DGEstE), para a Escola Profissional de Recuperação do Património de Sintra (EPRPS), no valor de 564 mil euros.

O contrato corresponde ao ciclo de formação 2021/2024 e é referente ao financiamento dos cursos de Assistente de Conservação e Restauro, Técnico de Design de Interiores e Exteriores, Técnico de Produção e Tecnologias da Música e Técnico de Fotografia.

Para o presidente da Câmara Municipal de Sintra, Basílio Horta, “com este esforço conjunto, pretende-se garantir aos alunos condições de igualdade e a possibilidade de frequência em todos os percursos educativos desta natureza. A Escola do Património tem ao longo dos anos, cumprido com uma missão educativa e formativa que urge prosseguir”.

A Escola Profissional de Recuperação do Património de Sintra, tem um papel importante no que compete às atribuições do município de Sintra, para a educação, o ensino e a formação profissional. Como instituição que promove a oferta de cursos, desenvolve atividades curriculares de natureza didático-pedagógica no contexto do ensino profissional, contribuindo para a formação qualificante de técnicos que colaborem na melhoria da competitividade da economia.

Esta escola profissional leciona, atualmente, os Cursos Profissionais de Assistente de Conservação e Restauro, Técnico de Design de Interiores e Exteriores, Técnico de Fotografia, Técnico de Jardinagem e Espaços Verdes, Técnico de Produção e Tecnologias da Música, Assistente de Arqueólogo, Técnico de Construção de Instrumentos Musicais, Técnico de Audiovisuais, Técnico de Indústrias Alimentares e Técnico de Segurança e Salvamento em Meio Aquático.

Conheça a Escola Profissional de Recuperação do Património de Sintra