Sintra disponibiliza conteúdos em Língua Gestual Portuguesa

A Câmara Municipal de Sintra disponibiliza, desde março, conteúdos em Língua Gestual Portuguesa sobre as medidas implementadas em resposta à situação epidemiológica do Covid-19.

Informações gerais, o que fazer se tiver sintomas, apoio a vítimas de violência doméstica, novas medidas do estado de emergência, funcionamento do centro para avaliação e tratamento de doentes de Covid-19, gestão de resíduos, etc.,  são alguns dos conteúdos disponibilizados pela Câmara Municipal de Sintra e que podem ser consultados AQUI.

Esta iniciativa pretende fomentar a igualdade de acesso à informação e pretende ser, para a comunidade surda, um complemento informativo a que podem aceder de forma plena. Os vídeos em Língua Gestual Portuguesa, produzidos pela autarquia, podem ser encontrados nas diferentes plataformas digitais da Câmara de Sintra.