Autarquia de Sintra continua a investir na requalificação de escolas

A Câmara Municipal de Sintra aprovou a abertura de concurso público para a empreitada de conservação e beneficiação de escolas do primeiro ciclo num investimento de 171 mil euros.

Os investimentos para empreitada de conservação e beneficiação incidem nos edifícios da Escola Básica de Colares e a Escola Básica de Morelena.

O presidente da Câmara de Sintra, Basílio Horta, salienta que "o investimento em melhores condições para o usufruto da educação continua a ser uma das prioridades da autarquia e tudo faremos para dar seguimento à melhoria, modernização e valorização das nossas escolas”.

A empreitada, integra o plano de intervenções em escolas do 1.º ciclo de Sintra e tem como objetivo garantir as boas condições de salubridade dos edifícios, melhorando o estado de conservação dos mesmos.

A Câmara Municipal de Sintra continua o caminho de investimentos já realizados nas escolas do concelho, melhorando as condições dos estabelecimentos de ensino. Recorde-se que o Plano de Investimentos nas Escolas de Sintra permitiu requalificar até ao momento mais de 120 estabelecimentos de ensino, compreendendo mais de 30 mil alunos, num investimento superior a 41 milhões de euros.