Autarquia de Sintra continua a investir na recuperação de escolas

A Câmara Municipal de Sintra aprovou a adjudicação da empreitada de conservação da Escola Básica Mário da Cunha Brito, em Belas, num investimento de 314 mil euros.

Este investimento, aprovado em reunião de executivo, tem por objetivo garantir as boas condições de funcionamento da escola, permitindo um melhor desempenho das atividades escolares e conforto no interior dos espaços escolares.

O presidente da autarquia de Sintra, Basílio Horta, referiu que “a qualidade dos espaços escolares são uma prioridade, não só ao nível do conforto, mas também da segurança”, acrescentando ainda que “tudo será feito para garantir o bom funcionamento das escolas do concelho”.

Os trabalhos a realizar pela autarquia nesta escola consistem na substituição de pavimentos degradados, na pintura interior de gabinetes e espaços de circulação, assim como na beneficiação do sistema de aquecimento central e na instalação de painéis fotovoltaicos.

No exterior, proceder-se-á à pintura e impermeabilização de fachadas, a impermeabilização de toda a cobertura e a substituição e beneficiação da iluminação.

A autarquia dá assim continuidade ao trabalho de requalificação desenvolvido nas escolas do concelho. O Plano de Investimentos nas Escolas de Sintra permitiu requalificar até ao momento mais de 120 estabelecimentos de ensino, beneficiando um universo de mais de 30 mil alunos, que representam um investimento superior a 41 milhões de euros.