Autarquia avança com obra estruturante na freguesia de Casal de Cambra

presid aberta-casalcambra 04

Vai avançar obra de construção do troço de ligação da EN 250 ao Pavilhão Gimnodesportivo, em Casal de Cambra. A obra havia sido anunciada na primeira Presidência Aberta, em Casal de Cambra e vai ser lançado o concurso, em breve, depois de um processo demorado que está em praticamente concluído. A Estradas de Portugal (EP) deu as devidas autorizações e o projeto encontra-se em fase de execução. Basílio Horta considera “uma obra estruturante para esta freguesia com melhoria nos acessos”. O investimento é de 450 mil euros.

O presidente da Câmara Municipal de Sintra, Basílio Horta, realizou esta quarta-feira uma visita à Freguesia de Casal de Cambra, no âmbito das  Presidências Abertas efetuadas desde o início do mandato.

A visita começou nas instalações da Junta de Freguesia de Casal de Cambra e seguiu para o mercado municipal de Casal Cambra. Basílio Horta referiu a necessidade de estudar a melhor maneira de dinamizar o espaço: “vamos perceber que serviços, por exemplo, podem ser instalados aqui de maneira a atrair pessoas para este mercado” e explicou ainda que “o investimento na reabilitação do edifício será realizado depois de analisadas todas as possibilidades”.

O presidente da Câmara Municipal de Sintra, Basílio Horta, anunciou, numa visita ao terreno, a construção e exploração do cemitério em Casal de Cambra. Nesta primeira fase está definido o terreno onde ficará instalado o cemitério, daquela freguesia, e depois segue-se a abertura do concurso de construção e exploração que, segundo Basílio Horta, “é a melhor forma de dar a esta localidade um cemitério sem custos de construção nem de manutenção para a Câmara ou Junta de Freguesia”.

A visita prosseguiu para as instalações do Centro Comunitário de Casal de Cambra e verificação das obras de reabilitação anunciadas durante a “Presidência Aberta”, em maio de 2014, devido ao mau estado de conservação do edifício. O valor do investimento no espaço é de aproximadamente 175 mil euros para execução de obras no exterior: pátio e jardins, terraço e coberturas (levantamento de revestimentos, impermeabilização e respetiva substituição), fachadas do edifício (colocação de isolamento, revestimentos e pintura geral) e no interior: tetos, paredes, pintura e pavimentos de várias áreas.

Basílio Horta acompanhado pelo executivo camarário e técnicos dos vários serviços esteve na Rua de Milão, onde estão a decorrer obras de repavimentação da estrada, com investimento aproximado de 4 800 euros, no âmbito das intervenções de reparação de vias rodoviárias a decorrer por todo o Município.

Em seguida, Basílio Horta esteve numa AUGI daquela localidade que se encontra em processo de resolução. O presidente da Câmara disse que “a autarquia está a trabalhar muito para conseguir legalizar mais uma AUGI em Casal de Cambra, mas também tem de haver vontade dos proprietários para resolver a situação”.

A Presidência Aberta terminou no auditório da Junta de Freguesia de Casal de Cambra, em cuja a sessão de encerramento participaram vários representantes de associações daquela freguesia.

• presid_aberta-casalcambra_01.jpg
  • presid_aberta-casalcambra_02.jpg