Autarquia aprova requalificação de cozinhas em estabelecimentos de ensino

A Câmara Municipal de Sintra aprovou, esta terça-feira, a realização da empreitada de requalificação para as cozinhas das Escolas Básicas de Belas 3 e do Sabugo e Vale dos Lobos.

Num investimento total de cerca de 239 mil euros, a intervenção visa a remodelação e ampliação das cozinhas e substituição de equipamentos obsoletos garantindo assim melhores condições e mais segurança alimentar.

O presidente da autarquia, Basílio Horta, sublinha que “esta empreitada é fundamental para a qualidade do serviço e segurança de todos os intervenientes. Investir nas escolas é investir no futuro”.

O investimento em causa insere-se no Plano de Investimentos nas Escolas de Sintra, apresentado em 2018, que prevê a intervenção em 98 estabelecimentos de ensino, compreendendo mais de 30 mil alunos, num investimento total de cerca de 24 milhões de euros dos quais 3,250 milhões de fundos comunitários.