Autarquia aprova discussão pública da ARU de Queluz/Belas

aru queluz belas

A Câmara Municipal de Sintra aprovou na última reunião de Câmara colocar em discussão pública o programa estratégico da Área de Reabilitação Urbana (ARU) de Queluz/Belas, que prevê um investimento de 23 milhões de euros.

O programa estratégico prevê os projetos, os instrumentos e os mecanismos que vão permitir contribuir para a revitalização do centro e zonas limítrofes de Queluz e Belas, através da reabilitação dos espaços públicos, valorização das áreas livres e reabilitação do edificado.

“Eixo Verde e Azul”, Ribeira de Carenque e espaço público de Queluz e Belas são alguns dos projetos que mais se destacam neste programa estratégico que vai estar em consulta pública, durante 20 dias, depois de ser publicado em Diário da República.

A reabilitação urbana é um importante instrumento para a vitalidade das cidades, impulsionando a renovação do espaço público com melhoria de infraestruturas e da acessibilidade, valorização do património, consolidando centralidades e afirmando a identidade do local.

Mais informações sobre Áreas de Reabilitação Urbana aqui.