Autarquia apoia Associações de Bombeiros

DSC 4992

A Câmara Municipal de Sintra assinou esta terça-feira um protocolo com Associações Humanitárias de Bombeiros para o funcionamento de um grupo especial de prevenção e socorro.

O protocolo foi assinado com as Associações Humanitárias de Bombeiros de Colares, Belas, Almoçageme, São Pedro de Sintra e Sintra e visa a manutenção do Grupo Especial de Prevenção e Socorro na prevenção ativa dos fogos florestais.

Para o presidente da Câmara Municipal de Sintra, Basílio Horta “ Este protocolo é a materialização daquilo que foi desde o primeiro dia uma prioridade da câmara, o apoio aos bombeiros” e salienta “que os bombeiros são o instrumento de garantia de pessoas, de bens e do património e hoje foi mais um ato dessa colaboração.”

Basílio Horta afirma que a “autarquia está empenhada em colaborar com as corporações de bombeiros” e que “as prioridades são em primeiro lugar a proteção de quem combate os sinistros, em segundo lugar, as pessoas e em terceiro lugar, o património.”