Atualização de lista de bens essenciais para refugiados ucranianos

A Câmara Municipal de Sintra apela à solidariedade de toda a comunidade para a recolha de novas necessidades identificadas destinadas aos refugiados ucranianos acolhidos e integrados no concelho.

A lista de bens essenciais destinados aos refugiados ucranianos acolhidos e integrados no Concelho de Sintra foi atualizada com novas necessidades identificadas.

Lista atualizada com as seguintes necessidades em falta:

• Vestuário e calçado para mulher, crianças e bebés;
  • Brinquedos, material didático e equipamentos para bebé (carrinhos, banheiras, etc);
  • Roupas de casa (edredons, lençóis, almofadas, atoalhados, tapetes, etc) e utensílios de cozinha;
  • Móveis e eletrodomésticos.

À exceção dos móveis e eletrodomésticos, os bens podem ser entregues no Banco de Recursos de Apoio às Famílias do Município de Sintra, localizado no Largo Padre Américo, 10 – Cave, em Massamá, de segunda-feira a sexta-feira, das 9h00 às 12h30 e das 13h30 às 16h00.

O agendamento do local e hora para a entrega de móveis e eletrodomésticos deve ser realizada para os números de telemóvel 967 980 662 ou 961 220 087.

Face a esta conjuntura mundial, a Câmara Municipal de Sintra criou o portal “SOS UCRÂNIA” dirigido a quem quer ajudar ou procura ajuda, por forma a garantir as respostas mais adequadas ao acolhimento e integração de refugiados. Nesta plataforma, poderá facilmente sinalizar a procura ou disponibilidade de emprego e habitação, e ainda solicitar apoio na reunificação de famílias ou integração na comunidade.