Arrancam obras de requalificação da Avenida Chaby Pinheiro em Mem Martins

web CMS 8309

O presidente da Câmara Municipal de Sintra, Basílio Horta, assinou hoje o auto de consignação da empreitada de requalificação da Av. Chaby Pinheiro, que marca o início das obras na principal via de circulação rodoviária e pedonal de Mem Martins.

“Este é um grande investimento que valoriza muito a zona de Mem Martins. Olhámos para a intervenção a fazer de uma maneira global para o bem-estar coletivo, ou seja, o bem-estar das pessoas que aqui vivem e trabalham”, sublinhou Basílio Horta.

Basílio Horta notou ainda que a autarquia tem previsto no orçamento para este ano “ investimento no espaço público de cerca 10 milhões de euros”

A autarquia investe cerca de 900 mil euros no projeto de requalificação da Avenida Chaby Pinheiro e de algumas ruas circundantes como a Rua Domingos Saraiva. A intervenção nesta vasta área contempla o alargamento de passeios, redução da área de circulação automóvel, ordenamento do estacionamento (oferta de 149 lugares), criação de zonas de estar para uma melhor fruição do espaço público e manutenção das árvores existentes e plantação de novas.

A autarquia pretende assim promover a revitalização de toda aquela zona e dos espaços comerciais, assim como melhorar as acessibilidades até agora condicionadas pelo elevado tráfego e procura de estacionamento desordenado.

Esta obra prevê ainda a remodelação da rede de abastecimento de águas, rede de drenagem de esgoto doméstico e pluvial, contentores de resíduos urbanos e enterramento dos ecopontos (em articulação com os SMAS de Sintra).

• chaby1.jpg
  • chaby2.jpg