Dia Aberto na Escola de Recuperação do Património de Sintra

A Escola Profissional de Recuperação do Património de Sintra (EPRPS) vai organizar um Dia Aberto para divulgar a sua oferta formativa, no dia 5 de abril.

O Dia aberto da Escola do Património, decorrerá entre as 10h00 e as 12h00, e entre as 14h00 e as 16h00, oferecendo vários ateliers alusivos a cada um dos cursos. Esta iniciativa destina-se, preferencialmente, a alunos do 3º ciclo do Ensino Básico.

A Escola Profissional de Recuperação do Património de Sintra, tem na sua oferta formativa vários cursos profissionais que permitem a obtenção de dupla certificação, escolar e profissional, correspondendo assim ao nível 4 de qualificação do Quadro Nacional de Qualificações.

Estão disponíveis os seguintes cursos profissionais:

Assistente de Conservação e Restauro;

Técnico de Audiovisuais;

Técnico de Fotografia;

Técnico de Produção e Tecnologias da Música;

Técnico de Design de Interiores e Exteriores;

Intérprete de Dança Contemporânea (Parceria com a Ai a Dança);

Instrumentista de Cordas e de Tecla; **NOVA OFERTA (Parceria com o Conservatório de Música de Sintra);

Instrumentista de Sopro e Percussão. **NOVA OFERTA (Parceria com o Conservatório de Música de Sintra).

As condições de acesso/ frequência dos cursos são possuir o 9.º ano de escolaridade completo e idade inferior a 20 anos. A frequência é gratuita.

A Escola do Património foi fundada em 1989, pela Câmara Municipal de Sintra, e centra a sua atividade na formação de técnicos intermédios nas áreas de conservação e restauro do património, no design de interiores e exteriores, na fotografia e música, aliando o “saber – saber” ao “saber­ – fazer”.

Considerada uma escola de excelência ao nível do ensino profissional, tem o objetivo de formar técnicos capazes de responder às novas exigências e sensibilizados para a resolução dos problemas que envolvem os trabalhos de reabilitação e conservação do Património.

As instalações da EPRPS situam-se no Espaço Melka, na Avenida Dr. Miguel Freire da Cruz, no Cacém.

Mais informações AQUI.