Candidaturas abertas ao Programa Iniciativa Jovem Sintra

Estão abertas, até dia 21 de março, as candidaturas ao Programa Iniciativa Jovem 2022, promovido pela Câmara Municipal de Sintra.

A concretização deste programa tem por objetivo prestar apoio e suporte financeiro a ideias e projetos apresentados por Associações Juvenis, com ou sem registo no Registo Nacional do Associativismo Jovem, Associações de Estudantes, Associações de caráter Juvenil e Grupos Informais de Jovens, sem fins lucrativos, que tenham sede e/ou atividade no Município de Sintra e cujas atividades se realizem na respetiva área territorial.

O Programa Iniciativa Jovem Sintra aposta na concretização de uma política municipal inclusiva para os jovens, promovendo uma aproximação às associações juvenis, às associações de estudantes e aos grupos informais de jovens existentes, valorizando as suas experiências e a sua ação.

Este programa insere-se na estratégia da Câmara Municipal de Sintra que procura identificar e apoiar ideias e projetos de jovens, dirigidos a jovens, conhecendo as suas necessidades e interesses, assegurando a realização da política e objetivos municipais na área da juventude, designadamente no reforço ao associativismo e à autopromoção de grupos informais de jovens.

As candidaturas para Apoio Pontual, podem ser apresentadas em qualquer altura do ano, sempre com antecedência de 60 dias úteis da realização da atividade.

As candidaturas ao Programa Iniciativa Jovem Sintra devem ser apresentadas por Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. ou presencialmente, através de formulários próprios disponíveis AQUI, para a Divisão de Educação e Juventude, Rua Padre Alberto Neto, 2725-531 Mem Martins.

Para informações mais detalhadas consulta AQUI o Regulamento do Programa Iniciativa Jovem Sintra.