Câmara de Sintra foi a única autarquia presente na Futurália

futuralia 02A Câmara Municipal de Sintra foi o único município português a estar presente na edição deste ano da “Futurália- Uma Feira para Todos!”, certame de oferta educativa, formação e empregabilidade que decorre na FIL, em Lisboa, até 29 de março.

A presença da autarquia de Sintra foi assegurada através de um stand onde foi feita a divulgação do trabalho realizado pelas escolas públicas, pela Escola Profissional de Recuperação do Património e pela Escola Profissional Alda Brandão de Vasconcelos, ambas com respostas no âmbito da oferta de cursos profissionais.

Durante uma visita hoje à Futurália, o vice-presidente da Câmara de Sintra, Rui Pereira, afirmou que a presença da autarquia neste evento, em articulação com as escolas do concelho, é um sinal de que a Câmara pretende investir no futuro dos jovens.

"Esta presença da Câmara revela uma grande dinâmica do sistema educativo do concelho de Sintra e revela, também, um enorme cuidado e investimento que a autarquia pretende continuar a fazer nos jovens do concelho", afirmou o responsável pelo pelouro da Educação.

Esta é uma feira que reúne ofertas nacionais e internacionais nas áreas da educação, formação, requalificação e empregabilidade, e é direcionada a jovens, recém-licenciados e profissionais no ativo.

Cursos universitários, formação profissional, cursos no exterior, mestrados e cursos de pós graduação dividem espaço com empresas de equipamento escolar e tecnologias educativas, empresas de recrutamento e entidades financiadoras.

Em 2013, a Futurália recebeu mais de 54 mil visitantes e contou com a participação de mais de 400 instituições e empresas nacionais e internacionais das áreas do ensino e formação.