Ação de sensibilização ao empreendedorismo cooperativo na Casa da Juventude

coopjovem1

A Casa da Juventude, na Tapada das Mercês, vai receber a ação de sensibilização do programa COOPJOVEM, que apoia o empreendedorismo cooperativo, no dia 2 de dezembro, às 14h00.

O programa COOPJOVEM destina-se a apoiar os jovens na criação de cooperativas, como forma de desenvolvimento de uma cultura solitária e de cooperação, facilitando a criação do próprio emprego e a definição do seu trajeto de vida.

Constitui-se como uma das medidas englobadas no Plano Nacional de Implementação de uma Garantia Jovem, cabendo a sua promoção e execução à Cooperativa António Sérgio para a Economia Social (CASES).

O programa destina-se aos jovens que pretendam constituir uma nova cooperativa; criar uma cooperativa agrícola, com o limite máximo de 9 jovens agricultores, ou uma nova secção em cooperativas já existentes e que tenham até 10 trabalhadores.

Os jovens têm ainda de preencher os seguintes requisitos:
Ter entre 18 e 29 anos à data de apresentação da candidatura;
Possuir, pelo menos, o nível 2 de qualificação com referência à data da apresentação da candidatura;
Sejam considerados jovens NEET, ou seja, jovens que não trabalham, não estudam e não se encontram em formação.

Para mais informações sobre as candidaturas ao Programa COOPJOVEM e o regulamento, consulte a página da Cooperativa António Sérgio para a Economia Social (CASES), em www.cases.pt/programas/coopjovem

coopjovem