Abertas inscrições para o programa Voluntariado Sintra Jovem 2021

Estão abertas inscrições para o Voluntariado Sintra Jovem 2021, que proporciona aos jovens munícipes, dos 15 aos 25 anos, a oportunidade de ocupar os seus tempos livres com a realização de diversas iniciativas.

Apoio às praias e ao turista, vigilância da Serra de Sintra, escavações arqueológicas e atividades municipais pontuais de âmbito cultural, ambiental, educativo e juvenil são algumas das propostas que a Câmara Municipal de Sintra disponibiliza no Voluntariado Sintra Jovem.

Este programa promove uma ação de formação para todos os jovens inscritos, na Casa da Juventude, sendo obrigatória para todos os que participam pela primeira vez e opcional para os restantes.

Após confirmação das inscrições e atribuição dos respetivos turnos, será enviado a cada voluntário a informação relativa às datas e horários das sessões de acolhimento e ação de formação.

Atividades disponíveis para o ano 2021:

• Voluntariado na Praia e Sensibilização Ambiental
  • Voluntariado de Apoio ao Turista
  • Apoio no MU.SA Museu Artes de Sintra
  • Apoio a Tarefas de Deleção de Documentos de Arquivo
  • Voluntariado de Vigilância da Serra de Sintra
  • Voluntariado de Jovens na Defesa da Floresta
  • Voluntariado nas Escavações Arqueológicas
  • Voluntariado no Sítio dos Animais
  • Voluntariado nos Equipamentos de Juventude
  • Face ao atual contexto pandémico, todas as iniciativas desenvolvidas garantem o cumprimento das normas da Direção-Geral da Saúde e a segurança dos voluntários.

Inscreve-te AQUI.

Consulta as Normas do Programa.