Última sessão da Assembleia Municipal Jovem

assembleia mun jovem

Os alunos dos agrupamentos de escolas participantes no projeto Assembleia Municipal Jovem de Sintra vão participar na última sessão desta assembleia, dedicada ao tema “Cuidar Aqui a Terra Inteira” e desenvolvido durante o ano letivo 2016/2017.

A última sessão da Assembleia Municipal de Sintra vai decorrer precisamente no Dia Mundial da Criança, a 1 de junho, pelas 18h30, no auditório de Nossa Senhora da Paz, na paróquia de Rio de Mouro.

No ano letivo 2016/2017, a temática deste projeto relaciona-se com o Ano Internacional do Entendimento Global e os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável para o século XXI. Deste modo, foi proposto aos deputados jovens que trabalhassem o tema “Cuidar Aqui a Terra Inteira”.

Pretendeu-se que os jovens interiorizassem que as suas ações, enquanto indivíduos e comunidade, influenciam a natureza e provocam impactos globais, tornando-se necessário o desenvolvimento de uma consciência coletiva que inspire ações locais e estimule políticas inovadoras.

Em resultado deste processo, que envolveu oito escolas, acompanhadas por deputados municipais, foram apresentadas as recomendações finais a apresentar ao executivo municipal nesta sessão final.

Participaram as seguintes escolas:
Ensino Básico
 EB 2.3 Alfredo da Silva
 EB 2.3 D. Carlos I
 EB 2.3 Escultor Francisco dos Santos
 EB 2.3 Pe. Alberto Neto – Rio de Mouro
 EB 2.3 Colares

Ensino Secundário
 ES Leal da Câmara
 ES Miguel Torga
 ES Monte da Lua

A Assembleia Municipal Jovem é uma iniciativa da Câmara Municipal e da Assembleia Municipal de Sintra que visa a promoção de valores da cidadania e participação, junto da população jovem do concelho de Sintra.