Edição de 2015 do Sintra Viva

sintra viva15

A Câmara Municipal de Sintra promove a edição de 2015 do Sintra Viva - Fórum de Projetos do Concelho de Sintra, entre os dias 1 e 7 de junho, nas instalações do Regimento da Artilharia nº1 de Queluz. A entrada é gratuita.

O presidente da Câmara Municipal de Sintra, Basílio Horta, vai estar presente na cerimónia de abertura do Sintra Viva 2015.

Esta iniciativa realiza-se desde 1988 e pretende ser um momento privilegiado para várias comunidades com ligações ao projeto educativo desenvolvido em Sintra: Escolas, Movimento associativo de pais, Associações de Estudantes, Associações Juvenis, Associações Desportivas, Instituições Particulares de Solidariedade Social de Infância, Juntas de Freguesia, entre outros parceiros da comunidade que partilham os projetos realizados ao longo do ano e que contribuíram decisivamente para o desenvolvimento educativo, social, cultural e desportivo de Sintra.

É ainda um espaço onde crianças, jovens, adultos e famílias vivem momentos de partilha de experiências em ambiente de festa.

Durante esta semana vão realizar-se muitas exposições, espetáculos, animações, ateliês e atividades desportivas, nas quais toda a comunidade se pode participar.

De segunda a sexta das 8h30 às 12h30 e das 13h30 às 17h30, e nos dias 6 e 7 de junho (sábado e domingo), entre as 14h30 e as 19h30.

porlisboaA qualidade desta iniciativa é reconhecida por várias entidades nacionais e estrangeiras com destaque para a candidatura ao POR Lisboa - Eixo “Competitividade, Inovação e Conhecimento”, a qual permitiu a aprovação e financiamento europeu das edições deste projeto, realizadas entre os anos 2007 e 2015, num montante global de duzentos e sessenta e um mil, cento e setenta e oito euros e sessenta e cinco cêntimos.

Consulte o programa de atividades em anexo.