Autarquia continua a apostar na reabilitação de edifícios escolares

A Câmara Municipal de Sintra aprovou em reunião de câmara, realizada esta terça-feira, diversas empreitadas de conservação e beneficiação de escolas do concelho no valor de cerca de 2 milhões e 510 mil euros.

Este investimento insere-se no âmbito do plano de investimento municipal de requalificação de escolas, que prevê cerca de 24 milhões de euros de investimento até 2021.

Conservação e reabilitação dos edifícios, requalificação energética de edifícios de modo a garantir mais conforto e reduzir a fatura energética, requalificação de cozinhas garantindo assim a segurança alimentar através da remodelação e ampliação das cozinhas, substituição de equipamentos obsoletos e arranjos exteriores, são as intervenções que

“São obras urgentes, que têm de ser feitas, o setor da educação é uma das prioridades que o município estabeleceu para este mandato e por isso vamos investir até 2021 nas nossas escolas”, referiu Basílio Horta, presidente da Câmara Municipal de Sintra.

O Plano de Investimentos nas Escolas de Sintra foi apresentado em março de 2018 e prevê a intervenção em 98 escolas, abrangendo mais de 30 mil alunos, num investimento total de cerca de 24 milhões de euros, dos quais 3,250 milhões de fundos comunitários.