Autarquia assina protocolo no âmbito de educação ambiental

web DSC 9892

A autarquia assinou esta quinta-feira um protocolo de colaboração com a Associação Juvenil Grupo de Aeromodelismo "Os Caças", no âmbito do "Programa Concelhio de Educação Ambiental".

Este projeto, dirigido a alunos das escolas do ensino básico e secundário, promove a aproximação dos alunos com a prática de ciências experimentais, desenvolvendo interesses e competências na área da investigação científica.

Para o presidente da Câmara Municipal de Sintra, Basílio Horta “ a educação ambiental deve ser uma preocupação de todos, pois é a base do comportamento ambiental nos jovens” e salienta “que a sociedade civil deve-se empenhar neste trabalho, que é um trabalho para toda a comunidade”.

Para o vice-presidente da associação, José Lopes, trata-se de um projeto que “leva às escolas disciplinas que possam desenvolver nos alunos algum conteúdo de matéria ambiental”.