Travessia de bicicleta pela Europa terminou no Cabo da Roca

cabo roca ciclista

O ciclista James Bowtell chegou ao Cabo da Roca na segunda-feira, cerca das 20:00, mais de um mês após ter dado início a uma travessia de bicicleta pela Europa que teve início a 27 de julho na Rússia.

O inglês partiu de UFA, na Rússia, e passou pela Bielorrússia, Polónia, Alemanha, França, Espanha e terminou no ponto mais ocidental da Europa continental, junto ao Cabo da Roca.

James Bowtell completou assim 6.226 km em menos de 45 dias, meta que o atleta tinha como objetivo para entrar no Guinness World Record "Race Across Europe by Bike"

Esta iniciativa tinha também um cariz solidário, com a doação de dinheiro para uma instituição de caridade de luta contra o cancro.

À chegada ao Cabo da Roca, James Bowtell mostrou-se naturalmente cansado, mas motivado pela companhia de familiares e amigos que se deslocaram a Portugal para receber o ciclista.

Dado o caráter solidário da sua travessia, James Bowtell recebeu da Câmara Municipal de Sintra um certificado de presença no Cabo da Roca, como recordação da sua passagem pelo ponto mais ocidental do continente europeu, bem como um ramo de flores.