Sintra recebe etapa do Circuito Nacional de Teqball

O “II Torneio Teqball Sintra 2023” irá realizar-se no próximo dia 4 de novembro, entre as 09h30 e as 20h00, no Complexo Desportivo Municipal de Ouressa, e conta com o apoio da Câmara Municipal de Sintra.

A disputa da décima primeira etapa do Circuito Nacional de Teqball 2023, contará com a participação de 46 atletas, que procuram pontuar para os Rankings Nacionais das quatro categorias em competição, Duplas Femininas, Duplas Masculinas, Duplas Mistas e Singles Masculinos.

Para além da presença dos melhores jogadores nacionais, esta competição contará com a participação de algumas estrelas do Teqball Internacional que vêm a Portugal preparar a participação no próximo Campeonato do Mundo de Teqball, que se realizará no final do mês de novembro, na Tailândia.

A atleta húngara Zsofia Dezsenyi, Top 11 Mundial, o francês Hugo Rabeux, Top 9, e o kosovar Adrien Uka, Top 32, são alguns dos nomes sonantes que vêm medir forças com os atletas nacionais.

Esta prova servirá, também, para que os atletas da Seleção Nacional Sub19 possam afinar as estratégias para chegarem na melhor forma possível ao Euro Teqball U19, que se realiza na Eslováquia, nos dias 16 e 17 de novembro.

O Teqball é um desporto recente, inventado em 2014, que se joga com uma bola de futebol numa mesa similar à do ténis de mesa, sendo que o tampo é curvo e a rede rígida. Cada jogador ou dupla, tem que colocar a bola na mesa, do outro lado da rede, tocando-a um máximo de 3 vezes, com qualquer parte do corpo à exceção dos braços.

O torneio é organizado pela Associação Padbol de Sintra e conta com o apoio da Câmara Municipal de Sintra.