Image

Sintra Portugal Pro de bodyboard arrancou terça feira na Praia Grande

bb-1
O Sintra Portugal Pro de bodyboard arrancou esta terça-feira na Praia Grande, e é nesta prova que serão decididos os três campeões mundiais de masculino, feminino e Drop Knee.

bb-5Na prova masculina, Alex Uranga (País Basco), Jared Houston (África do Sul), e os top 3 Amaury Lavernhe (França/Ilhas Reunião), Uri Valadão (Brasil) e Pierre Louis Costes (França) podem sagrar-se campeões na prova que se realiza na praia de Sintra até 28 de setembro.

Na prova feminina, Alexandra Rinder (Canárias, Espanha) deverá arrecadar o titulo mundial, beneficiando da ausência da australiana Lilly Pollard. 

Na prova de Drop Knee, tudo está ainda por decidir. Portugal é representado por vários atletas de top nacionais, como Hugo Pinheiro, João Barciela e Catarina Sousa.

A Praia Grande recebe, entre 23 e 28 de setembro, os melhores bodyboarders do planeta naquela que é a 19ª edição do Sintra Portugal Pro. 

Para o presidente da Câmara Municipal de Sintra, Basílio Horta, esta prova é de grande importância para o município, que durante uma semana vai receber "o que há de melhor no mundo do bodyboard".

Basílio Horta considera que o facto de, pela primeira vez. a prova se realizar fora da época balnear, é importante para as atividades económicas da Praia Grande, que terão assim mais um polo de atração de pessoas nesta altura do ano.

bb-2
bb-3bb-4