Sintra acolhe Campeonato Regional de Lisboa de Trail

No dia 1 de outubro, a partir das 15h00, o Parque Florestal Municipal da Serra da Carregueira recebe o Campeonato Regional de Lisboa de Trail.

A iniciativa, cuja organização estará a cargo da Associação de Atletismo de Lisboa em parceria com a Câmara Municipal de Sintra, União das Freguesias de Queluz e Belas e Associação de Trail Running Portugal, será composta por um Trail Longo de 28km e um Trail Curto de 14km.

A prova de 28km percorre maioritariamente trilhos com algum desnível acumulado, exigindo dos atletas experiência prévia em trail, boa condição física e adequada gestão do esforço físico e mental que lhes permita concluir este desafio.

A prova de 14km é indicada para todos quantos se estão a iniciar na disciplina ou possuem um nível de experiência mais reduzido e ainda para todos os outros que pretendem efetuar uma prova mais curta e rápida. Ainda assim exige também uma preparação física adequada.