São João das Lampas recebe 39ª Meia Maratona

meiamaratonasjoaodaslampas 15

A 39ª Edição da Meia Maratona de São João das Lampas, uma das provas desportivas mais antigas do país, realiza-se no dia 12 de setembro, pelas 17h00, naquela freguesia do concelho de Sintra.

A Meia Maratona de S. João das Lampas, organizada pelo Grupo de Dinamização Desportiva com o apoio da Câmara Municipal de Sintra e da União das Freguesias de S. João de Lampas e Terrugem, é uma prova integrada no programa das Festas da Nª Senhora da Saúde.

O percurso da meia maratona tem aproximadamente 21 quilómetros, com partida e chegada em S. João das Lampas, com passagem por A-do-Longo, Areias, M.Cabeça, Alvarinhos, Odrinhas, Amoreira, Monte Arroio, Bolelas, S. João das Lampas, Sacário, Pernigem, Fachada, Chilreira, Codiceira e Alfaquiques.

Simultaneamente, realiza-se a 12ª Mini-Meia Maratona de S. João das Lampas com um percurso de 5km, que poderá ser realizada a correr ou a caminhar.