Melhores surfistas nacionais em Sintra na Liga MEO Surf 2021

Os melhores surfistas estão de regresso à Praia Grande, para o Allianz Sintra Pro, a quarta e penúltima etapa da Liga MEO Surf 2021, a principal prova de surf em Portugal e a que define os campeões nacionais da modalidade, de 25 a 27 de junho.

Depois de ter sido votada pelos próprios surfistas como a melhor etapa de 2020, este ano a Praia Grande apresenta-se como uma paragem de extrema importância para a reta final da temporada, em pleno início de verão. Vasco Ribeiro e Carolina Mendes são os licras amarela, e consequentemente, líderes do ranking da Liga MEO Surf 2021.

O presidente da Câmara Municipal de Sintra, Basílio Horta, considera que “as águas selvagens do Atlântico fazem da costa do concelho lugar de paragem obrigatória para os amantes dos desportos aquáticos. Receber em Sintra uma competição como esta coloca o nosso concelho em destaque nos circuitos mundiais, aos olhos dos amantes do desporto e de quem nos visita.”

Esta é uma etapa de cariz decisivo para as lutas pelos títulos nacionais, podendo haver festa antecipada no caso masculino, com Vasco Ribeiro à espreita de um inédito quinto título nacional.

Depois de ter conquistado as duas últimas etapas, Vasco Ribeiro chega à Praia Grande, onde venceu no ano passado, a precisar “apenas” de repetir o triunfo de 2020 para carimbar automaticamente o título.

À margem da luta pelos títulos nacionais, o Allianz Sintra Pro marca ainda a terceira e última paragem do já histórico troféu Allianz Triple Crown. É na Praia Grande que vão ser encontrados os campeões de um sub-troféu que tem prize-money igual para a prova masculina e feminina. Vasco Ribeiro e Carolina Mendes também lideram este ranking particular, estando bem lançados para sucederem a Afonso Antunes e Teresa Bonvalot na lista de campeões da Allianz Triple Crown.

A Liga MEO Surf 2021 é uma organização da Associação Nacional de Surfistas e da Fire!, e conta com o apoio local da Câmara Municipal de Sintra, e o apoio técnico do Clube Recreativo da Praia das Maçãs e da Federação Portuguesa de Surf.