ESGOTADO - Inscrições abertas para a Pequena Rota 12 – Lapiás

A Câmara Municipal de Sintra tem abertas as inscrições para a Pequena Rota 12 – Lapiás, inserido no programa “Rotas a Caminhar”, que se realiza no dia 9 de setembro, pelas 9h00.

O ponto de encontro será no Parque da Segueteira, em Maceira, na União das Freguesias de Almargem do Bispo, Pêro Pinheiro e Montelavar e terá inicio com uma breve descrição da rota. O percurso será realizado de forma autónoma pelos participantes, sem guia, mas sempre com o apoio de técnicos caso surja alguma dificuldade ou imprevisto.

O tipo de percurso é circular, com cerca de 8 km e terá como pontos de paragem o Campo Lapiás e as Cascatas do Rio Mourão, que serão acompanhados por vistas privilegiadas sobre a zona saloia de Cheleiros e Penedo do Lexim.

A participação é gratuita mas limitada ao número de vagas existente, sendo necessária inscrição prévia AQUI.

O programa “Rotas a Caminhar” é promovido pela autarquia de Sintra, com o objetivo de incentivar a prática da atividade física e dar a conhecer as diversas Rotas de Sintra. As atividades têm uma periodicidade mensal, e são compostas por um conjunto de percursos pedestres que são feitos sem acompanhamento, mediante marcas no terreno, painéis informativos e ficheiros de georreferenciação, cuja manutenção está a cargo da Autarquia.

Para esta iniciativa é aconselhado o uso de protetor solar, vestuário e calçado confortável e adequado.

Saiba mais sobre as Pequenas Rotas de Sintra AQUI