CANCELADO | Inscrições abertas para a Pequena Rota 11 – Capuchos

Devido ao perigo de Incêndio rural em nível muito elevado, o que levou ao encerramento das cancelas no perímetro florestal sul da Serra de Sintra, esta atividade foi cancelada.

Estão abertas as inscrições para a Pequena Rota 11 – Capuchos, inserida no programa Rotas a Caminhar, promovido pela Câmara Municipal de Sintra, no dia 5 de agosto pelas 09h00, com concentração no estacionamento junto ao Convento dos Capuchos.

A Pequena Rota 11 – Capuchos é um percurso circular, com cerca de 4,9 km, percorre essencialmente o topo da Serra de Sintra entre a Cruz Alta e a Peninha e tem como pontos de passagem miradouros, o Memorial dos Soldados, monumento erigido à memória dos soldados que perderam a vida no combate ao grande incêndio de 1966, o Tholos do Monge, uma sepultura coletiva pré-histórica (2500/1500 a.C.), reutilizada na Idade do Bronze (1800/800 a.C.)  e a Pedra Amarela.

As atividades do programa Rotas a Caminhar têm uma periodicidade mensal e visam incentivar a prática da atividade física e dar a conhecer as diversas Rotas de Sintra, um conjunto de percursos pedestres que são fe

itos de forma autónoma, mediante marcas no terreno, painéis informativos e ficheiros de georreferenciação.

A participação é gratuita, mas limitada ao número de vagas existente, pelo que carece de inscrição prévia AQUI. Aconselha-se o uso de protetor solar, vestuário e calçado confortável adequado.

Próximas datas do Rotas a Caminhar:
9 de setembro - Pequena Rota 12 – Lapiás;
7 de outubro – Pequena Rota 6 - Rio da Mula.

Saiba mais sobre as Pequenas Rotas de Sintra AQUI.