Inauguração do campo de relvado sintético do Sporting Clube de Lourel

relvado lourel

O novo campo de relvado sintético do Sporting Clube de Lourel vai ser inaugurado pelo presidente da Câmara Municipal de Sintra, Basílio Horta, terça-feira, dia 23 de maio, às 19h00.

Em setembro de 2016 a Câmara Municipal de Sintra e seis clubes do concelho – Atlético Clube do Cacém, Clube Atlético de Pero Pinheiro, Sporting Clube de Lourel, Sociedade Recreativa e Desportiva de Negrais,União Mucifalense e União Recreativa das Mercês – assinaram contratos-programa de desenvolvimento desportivo para colocação e substituição dos respetivos relvados sintéticos. Ainda em 2016, avançaram as primeiras obras.

Estes primeiros contratos-programa enquadram-se num alargado programa de incentivo ao desporto jovem, que abrange mais de 10 mil atletas, e numa vertente de apoio ao associativismo desportivo por parte da autarquia, visando a colocação e substituição de novos campos de relvado sintético em 11 clubes do concelho, num investimento da autarquia superior a 1 milhão e 200 mil euros. A promoção de hábitos de vida saudáveis através da prática desportiva é uma preocupação do município de Sintra que, ao proporcionar aos munícipes equipamentos e infraestruturas para o efeito, reforça as condições necessárias para estimular o desporto no concelho de Sintra e melhorar a qualidade de vida dos munícipes.

Concluídos os trabalhos no Sporting Clube de Lourel, este recinto desportivo reúne agora as condições necessárias para a prática das modalidades de futebol e de râguebi.

De salientar que o contributo destes clubes será essencial para a comunidade, quer ao nível da disponibilização dos respetivos equipamentos para utilização das escolas do Ensino Básico e clubes com sede no concelho, quer para promover o desporto nas camadas jovens.