Fase Local do Mega Sprinter em Monte Abraão

Cerca de  685 alunos de 18 estabelecimentos de ensino do concelho de Sintra vão participar da Fase Local do Mega Sprinter, esta quarta-feira, às 14h00, na pista de atletismo do Complexo Desportivo do Real Sport Clube, em Monte Abraão.

A Fase Local do projeto é uma organização conjunta da Direção de Serviços Região de Lisboa e Vale do Tejo e da Coordenação Local do Desporto Escolar de Sintra, com a colaboração da Câmara Municipal de Sintra, sendo a parte técnica da responsabilidade da Associação de Atletismo de Lisboa.

O projeto Mega Sprinter é constituído por um conjunto de especialidades entre as quais, o salto em comprimento, o lançamento do peso, a corrida de 1000 m, a corrida de velocidade de 40 m e o lançamento do peso adaptado.

Participam alunos dos escalões infantil A, infantil B, iniciado e juvenil de ambos os géneros, incluindo alunos com necessidades educativas especiais nas provas de mega lançamento adaptado, mega sprinter (40 metros) e mega lançamento do vortex.

Este evento tem também como objetivo o apuramento individual para o Mega Sprinter Nacional do Desporto Escolar, a realizar nos dias 5 e 6 de abril de 2019, em Faro.