Curso de treinadores de atletismo a decorrer em Sintra

A Escola Básica e Secundária Mestre Domingos Saraiva, freguesia de Algueirão - Mem Martins, foi o lugar escolhido para a realização do Curso de Treinadores Nível I de Atletismo.

Este curso organizado pela Federação Portuguesa de Atletismo com o apoio da Câmara Municipal de Sintra, decorre até 10 de julho e tem por objetivo formar novos treinadores de atletismo.

Com uma componente teórico-prática aborda temas, como: formação dos jovens atletas, desenvolvimento da condição física nos escalões de formação, treino da marcha atlética nos escalões de formação, treino das barreiras nos escalões de formação, treino da velocidade e estafetas nos escalões de formação, treino dos lançamentos nos escalões de formação e treino dos saltos nos escalões de formação.

A Escola Básica e Secundária Mestre Domingos Saraiva foi alvo de investimento por parte da autarquia em cerca 960 mil euros e passando a dispor, entre outros equipamentos, de uma pista de atletismo para treino federado e pista de saltos.