Corrida “Fim da Europa” com record de inscritos

Foto 1 - Corrida Fim da Europa

Sintra vai ser palco, uma vez mais, da Corrida “Fim da Europa”, uma das mais emblemáticas provas a nível mundial, no próximo dia 31 de janeiro, pelas 10h00, cujas inscrições já estão esgotadas.

A edição de 2016 da Corrida “Fim da Europa” conta com 3.000 atletas inscritos, um número record em comparação com as 25 edições já realizadas.

O serpentear da serra, a sua beleza natural, os seus monumentos, a dureza do percurso e a chegada ao mar, faz da Corrida “Fim da Europa” uma prova ímpar, participada por alguns milhares de entusiastas da modalidade.

A prova é composta por um percurso único que liga o centro histórico de Sintra ao ponto mais ocidental da Europa continental – o Cabo da Roca – num total de 16.945 metros.

A Corrida “Fim da Europa” é organizada pela Câmara Municipal de Sintra em conjunto com Correr em Monsanto – Associação para o Desporto Popular.

Devido à realização da iniciativa o trânsito vai estar condicionado em alguns locais no dia 31 de janeiro, designadamente:

• trânsito fechado na Volta do Duche (Vila de Sintra) entre as 8h00 e as 10h30.

• trânsito condicionado na Vila de Sintra entre as 8h00 e as 10h30.

• trânsito condicionado no acesso à Pena entre as 9h30 e as 11h00.

• trânsito condicionado na estrada nacional n.º 247 (junto ao entroncamento para a Azóia) entre as 10h00 e as 13h00.

• trânsito condicionado da Ulgueira para a Azóia entre as 10h00 e as 13h00.

• trânsito fechado entre a Azóia e o Cabo da Roca das 7h00 às 13h30.

Imagem - Corrida fim da europa