Celebre o Dia do Ambiente com um passeio pedestre

A Câmara Municipal de Sintra assinala o Dia Mundial do Ambiente com o passeio pedestre "Caminho dos Mortos", entre Odrinhas e a Moucheira, no dia 3 de junho, às 09h15.

Inserido no Projeto “Rotas do Museu, este percurso tem como ponto de partida o MASMO – Museu de S. Miguel de Odrinhas, num percurso de 6km, de dificuldade reduzida e linear.

A rota escolhida na região rural de Sintra, onde os costumes e tradições ainda marcam o quotidiano, tem como objetivo dar a conhecer as vivências de gerações passadas, num percurso de grande beleza, em que é possível observar bosquetes de carvalhos, que se misturam com o cultivo dos campos, num vale de paisagens deslumbrantes.

O evento conta com o apoio do ICNF - Parque Natural Sintra Cascais que acompanhará o trajeto e dará a conhecer a biodiversidade existente na região.

No final, os participantes têm ao dispor um autocarro para regresso ao museu, disponibilizado pela da União das Freguesias de São João das Lampas e Terrugem.

A inscrição nesta atividade é gratuita, mas obrigatória AQUI, e limitada a 30 participantes.

Para mais informações: 925 207 115 ou e-mail.