Câmara apoia Real Sport Clube para obras nas instalações

web CMS 2162

O município de Sintra celebrou, esta sexta-feira, um contrato-programa no valor de 345 mil euros para obras de requalificação no Complexo Desportivo do Real Sport Clube.

“O clube tem cerca de um milhar de praticantes, divididos por 22 modalidades, e no futebol 700. Sintra é o concelho com maior número de jovens do país, quando se apoia o desporto também se está a fazer política social", sublinhou Basílio Horta, na cerimónia de assinatura.

A autarquia de Sintra disponibiliza 345 mil do total de 500 mil euros para requalificação complexo desportivo. “Este ato tem uma enorme importância. No início da época, traçámos o objetivo de subir de divisão e conseguimos alcançar essa meta. E na concretização desse sonho sempre contámos com o apoio da autarquia de Sintra, que continua a acompanhar o nosso sonho de subir ao mais alto patamar do futebol nacional”, mencionou o presidente do clube Adelino Ramos.

O Real Sport Clube garantiu a subida à 2.ª Liga nesta época desportiva e necessita de intervenção no Complexo Desportivo do Real. Estão previstas obras de construção de uma nova bancada, novos balneários, construção de dois novos acessos ao estádio, um posto médico e melhoramento geral das infraestruturas desportivas exigido pela Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP). O presidente da Câmara Municipal de Sintra enfatizou o papel do clube na promoção do município: “O futebol é uma bandeira importante para Sintra. E a Câmara estará sempre ao lado do clube neste percurso. Temos esperança em vocês para chegar a primeira divisão”.

O Real Sport Clube é composto por um Complexo Desportivo com dois campos de futebol com relvado sintético, um campo de futebol de relva natural, pista sintética de atletismo onde treinam vários clubes como o JOMA, piscina, courts de ténis, instalações para a prática de ginástica e tiro com arco, dança, desportos de combate e ballet.