AVISO | La Vuelta 2024 passa por Sintra e origina condicionamentos de trânsito a 18 de agosto

A Câmara Municipal de Sintra informa que, devido à passagem da prova “La Vuelta 2024” (Volta a Espanha em Bicicleta) no concelho, irá proceder ao condicionamento de trânsito em algumas localidades no dia 18 de agosto.

Entre as 11h20 e as 13h00, a segunda etapa da “La Vuelta 2024” vai passar no concelho de Sintra condicionando o trânsito nos seguintes locais:

• Estrada Nacional 9, do Linhó até ao Ramalhão;
• Estrada Nacional 249, do Ramalhão para Avenida Movimento das Forças Armadas;
• Praça D. Afonso (Portela de Sintra);
• Avenida Heliodoro Salgado;
• Estrada Nacional 247 em direção ao Lourel;
• Vila Verde;
• Estrada Nacional 9 para Fervença;
• Fação;
• Pêro Pinheiro.

Na 79.º edição da "La Vuelta" as primeiras três etapas vão começar e terminar em território português. Esta será a segunda vez que a corrida parte de Portugal – a última vez tinha sido em 1997.

Esta edição tem início agendado para o próximo dia 17 de agosto, em Lisboa, e no dia seguinte, a segunda etapa ligará Cascais a Ourém, passando por Sintra, numa distância de 194 quilómetros.

“La Vuelta” termina no dia 8 de setembro, em Madrid, depois de 21 etapas e mais de 3.300 quilómetros percorridos, com a participação de 176 ciclistas de 22 equipas.

Consulte o mapa AQUI.