Autarquia homenageia atletas com Gala dos Campeões

A autarquia homenageou 527 atletas de 27 modalidades, na Gala dos Campeões, que se realizou esta segunda-feira, dia 29 de outubro, no Centro Cultural Olga do Cadaval.

Na cerimónia, o presidente da Câmara Municipal de Sintra, Basílio Horta, congratulou os campeões presentes em nome da comunidade e mencionou o respeito e admiração que sente por todos os atletas, pelo seu trabalho, dedicação e ambição.

O número de campeões homenageados duplicou desde 2016, fenómeno que de acordo com Basílio Horta, se gerou pelo “excelente trabalho que tem vindo a ser feito, estes números não acontecem por acaso, nós pagamos às escolas para abrirem os ginásios para serem utilizados pela comunidade, para serem mais úteis, relvámos os campos de futebol, investimos e estamos a intervir na construção de novos gimnodesportivos e é isto que se chama fazer concelho”.

A gala, apresentada por Isabel Figueira e João Montez, é uma iniciativa da Câmara Municipal de Sintra e visa reconhecer a classificação alcançada pelos atletas residentes no concelho de Sintra, quer a nível individual, coletivo, clubes ou outras entidades desportivas, na época desportiva de agosto de 2017 a julho de 2018.

Foram distinguidos todos os que conquistaram títulos relevantes em termos distritais, regionais, nacionais e internacionais quer no âmbito do Desporto Escolar quer no âmbito do Desporto Federado.