Apresentação do Rallye das Camélias no MU.SA

A apresentação do Rallye das Camélias decorreu esta terça-feira, dia 30 de outubro, no MU.SA – Museu das Artes de Sintra, e contou com a presença do vice-presidente da Câmara Municipal de Sintra, Rui Pereira.

O organizador do evento, Luíz Caramelo, iniciou a apresentação agradecendo a todos os presentes e a todos os intervenientes que tiveram um papel importante para a concretização deste projeto que começou a ser preparado há três anos. Referiu ainda que para o ano espera voltar “certamente com a partida de Sintra pois a mesma tem de rodar pelos três concelhos.”

Rui Pereira encerrou a apresentação referindo que as condições atuais são bastante diferentes do último rali efetuado há 20 anos: “hoje Sintra tem quase 6 milhões de visitantes e a sua frequência é ao longo de todo o ano num espaço muito concentrado. Num espaço que vai ser bastante utilizado pelo rali e isso também cria muitas dificuldades. Estamos a trabalhar seriamente para que o rali não seja um fator de perturbação e que se consigam conciliar estas duas realidades.”

O Rallye das Camélias foi uma das provas mais importantes e emblemáticas do automobilismo nacional e desde 1991 que o Campeonato Nacional de Ralis deixou de ter uma prova na região da grande Lisboa.  

As inscrições para o rali já estão completas, porém os interessados podem continuar a enviar as candidaturas até dia 23 de novembro ficando todas as inscrições pendentes numa lista de espera. No dia 27 de novembro será publicada a lista de inscritos, estando o dia 30 reservado para as verificações administrativas e técnicas.

A corrida irá ocorrer no dia 1 de dezembro, com partida prevista marcada da 1.ª secção para as 8h00 nos Jardins do Casino, no Estoril, sítio onde terminará a prova por volta das 17h20. A 2.ª secção terá lugar no Parque Intermodal, em Mafra, com partida prevista para as 13h35.  Ao todo serão sete etapas que poderá acompanhar nas zonas de Sintra, Mafra e Cascais. 

 

Poderá encontrar mais informações AQUI